quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Blackout na Wikipedia

Salve Galera Outside.

Vale a pena vocês ficarem por dentro dessa informação:

"A Wikipedia em inglês vai apagar durante 24 horas nesta quarta-feira. Tudo porque os diretores da enciclopédia virtual decidiram se juntar a um grande protesto que está sendo feito por vários sites contra propostas que podem acabar com a internet livre e aberta na tentativa de defender os direitos autorais e combater a pirataria. O foco principal do protesto está em dois projetos polêmicos: o "Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect Intellectual Property Act (PIPA), que estão em discussão nos EUA e podem acabar influenciando a legislação de outros países do mundo - inclusive o Brasil - se forem aprovados.
O anúncio do apagão está sendo feito com um forte incentivo para que os norte-americanos pressionem seus senadores a votar contra a proposta.

O anúncio foi feito pelo co-fundador Jimmy Wales, via twitter. A preocupação com a censura também fez com que mais de 1800 membros da comunidade Wikipedia começassem uma discussão para propor ações que podem ser feitas contra as duas leis.

A expectativa dos fundadores com o blackout é de que as pessoas entendam o valor da liberdade de expressão e pensamento numa internet sem empecilhos para o compartilhamento de informações, inclusive material educacional sobre vários temas, mesmo sem pagar por isso." Correio Centro Oeste


Conforme foi dito na Rádio CBN de São Paulo, alguns sites brasileiros podem adotar esse protesto, portanto se vocês tiverem algum problema de acesso a algum site nos próximos dias pode ter relação com essa notícia.

God Bless!


Por: Sérgio Cirqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário