sexta-feira, 23 de março de 2012

Crise Existencial Interna.


Tem momentos que você se sente assim? Em crise com você mesmo?

As vezes parece que o norte da bussola está desajustado. Tudo ocorria bem e de repente um pequeno questionamento, uma pequena dúvida gerou uma cadeia de desordem. É assim que acontece certo?
Então você se encontra preso dentro de um monte de pensamentos e sentimentos que parece que só você entende e ao mesmo tempo parece não ter soluções e então percebe que aquela pequena dúvida já não é mais o foco desse grande "problemão" que criou na sua mente.

Isso que é chamado aqui de crise existencial interna, pois talvez o seu questionamento não é acerca do sol, das estrelas ou sobre o sentido da vida como um todo, e sim o seu sentido específico de viver e de fazer as coisas.

Primeiramente, ter esses momentos é normal e comum, todos passam, uns de forma mais profunda do que outros. De certa forma esse sofrimento nos grita dizendo que algo não está correto, algo precisa ser verificado, corrigido e realinhado. Então não se sinta um lixo por achar que sua vida está sem propósitos, esse momento de crise faz parte de seu amadurecimento, então vamos falar dos processos que isso irá conduzir.

Assumir as fraquezas não é idiotice e compartilhar as dúvidas com pessoas leais pode ser válido, mas o mais importante é entender que esse momento é passageiro e que não deverá resultar em perdas e sim em aprendizado. No final da crise sempre ficamos mais maduros e passamos a enxergar as coisas de uma forma mais ampla e nos sentimos até libertos de uma cadeia de pensamentos destrutivos.

Desanimar e enfraquecer faz parte da humanidade, pois não existe nenhum Superman, nenhum herói invencível, mas se levante, uma criança não se contenta com a queda.

Pra fechar, ouçam uma música que fala muito sobre crises, Superman do Fruto Sagrado.


God Bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário